1580823334684.png

MINISTÉRIOS

 

Nossa visão de ministério vem de 1ª Corintios 4.1, 2  - Portanto, que todos nos considerem como SERVOS de Cristo e ENCARREGADOS dos mistérios de Deus.2 O que se requer destes ENCARREGADOS é que sejam fiéis. Essa visão de “servos” é o que precisamos ter em mente. Porque quando o apostolo Paulo fala sobre isso, ele usa a palavra hupereta no grego. Hupereta é  literalmente, "remador inferior" ou "remador subordinado". É um termo de origem militar que servia para distinguir, numa embarcação de guerra, o soldado dos que ficavam no andar de baixo, remando sob o comando de um líder, ao som de um tambor. A ideia, do ministro no serviço cristão, não é de alguém à frente ou acima de outros, mas ao contrário, é de pessoas que fazem um trabalho invisível, num nível inferior aos demais tripulantes. Sendo Corinto uma cidade portuária, o termo era bem conhecido dos leitores originais de Paulo. O norte para a nossa rede ministerial é o seguinte lema: “Pessoas certas, nos lugares certos, pelas razões certas”. Os ministérios existem para servir a igreja e a sociedade em sua área de atuação específica. Cada ministério tem o seu propósito que deve convergir ao propósito fundamental da igreja. Glorificar a Deus e fazer discipulos de Cristo!  

 

CONSELHO

 

O conselho da igreja é composto por Presbíteros ou Presbíteras eleitos pela comunidade. Sua função é superintender todas as atividades da igrejas e auxiliar o pastor. Clique para saber mais!

 

LOUVOR

 

O propósito do ministério de louvor é adorar a Deus e gerar um atmosfera de adoração para que o ambiente da Glória de Deus esteja presente no templo e na vida da comunidade. Clique para saber mais.

 

MULHERES

 

Ministério com mulheres procura unir as mulheres com uma palavra voltada ao coração da mulher.

 

KID'S

 

Ensino cristão voltado para as crianças e integração das crinças na vivência cristã

 

FINANCEIRO

 

Equipe que cuida da administração financeira da igreja 

 

DIACONIA

 

O ministério de Ação Social e Diaconia é composto por Diaconos e Diaconisas eleitos pela comunidade. Sua função é zelar pela ação social e ordem na igreja. Clique para saber mais

 

CCM

 

Centro de Capacitação Ministerial oferece diversos cursos para estudo e capacitação bíblicos. Clique para saber mais!

 

CASAIS

 

Visamos apoiar, aconselhar, incentivar e resgatar as famílias através da integração dos casais, do desenvolvimento do testemunho cristão, da troca de experiências e desenvolver o relacionamento do casal com uma perspectiva bíblica afim de que eles amadureçam e cresçam no relacionamento mútuo, com outros e espiritualmente, conhecendo o alvo de Deus para a família.

 

MISSÕES

 

Ministério responsável pelo cuidado com os missionários amparados pela igreja e mobilização da comunidade local na missão.

 

RECEPÇÃO

 

O ministério de recepção tem como propósito servir por algo maior. É responsável por receber e acolher os visitantes e membros da igreja, e iniciar o processo de consolidação dos mesmos. Clique para saber mais!

 

HOMENS

 

Ministério de homens procura unir os homens, forjar o carater, a honra e a responsabilidade. Se informe sobre o Retiro de Homens Corajosos!

 

GTI

 

Geração Teen IPI - Lugar de liberdade para os nossos adolescentes

 

MULTIMÍDIA/SOM

 

Ministério responsável pela multimídia e som da igreja

 

PATRIMÔNIO

 

Ministério que zela pelo patrimônio da igreja local

SE ENVOLVA EM UM DOS

NOSSOS MINISTÉRIOS